A Polícia Civil de Minas Gerais em Uberlândia recuperou instrumentos musicais roubados, avaliados em R$ 26.480. Conforme o V9 e a TV Vitoriosa noticiaram, uma escola de música situada na Rua Quintino Bocaiúva, centro da cidade, foi arrombada por um criminoso na madrugada de segunda-feira, 22.
Após verificação das imagens de segurança próximas do local a Polícia Civil iniciou as investigações e chegou até o autor do crime. Trata-se de um andarilho, com quem foram recuperados duas guitarras, uma guitarra havaiana, um violão havian, uma caixa de som yamaha, seis pedais de guitarra e um contrabaixo.
O bandido, de 26 anos, confessou o furto e foi encaminhado à delegacia. Ele ainda confessou quem comprou os materiais. O homem, de 38 anos, trabalha como frentista em um posto de combustíveis na região central de Uberlândia, e também acabou preso após assumir a receptação dos produtos.
Nervoso ao ser entrevistado pela nossa repórter, Henrique Martins disse que não é andarilho. “Andarilho é o capeta, desgraça. Aqui é ladrão”, afirmou. E ainda ameaçou a jornalista: “Eu gosto é de matar só pra ver o tombo.”
Escola de música é invadida por ladrão que furta R$ 20 mil em instrumentos e equipamentos
Repórter no local: Camila Rabelo