Uma abordagem policial na rodovia MGC-497 resultou na apreensão de uma grande quantidade de medicamentos para emagrecimento, avaliados em cerca de R$ 300 mil, além de diversos produtos de contrabando trazidos do Paraguai. A ocorrência foi registrada após um veículo chamar a atenção da polícia por trafegar em zigue-zague na via.
O carro, ocupado por um casal, foi parado pela polícia. Durante a inspeção, os militares encontraram mais de 230 ampolas de medicamentos de alto valor, que estavam escondidas dentro de um compartimento oculto no filtro do ar-condicionado do veículo.
Além dos medicamentos, a polícia apreendeu eletrodomésticos, cremes e perfumes sem a devida documentação legal e oriundos do Paraguai. O casal confessou aos policiais que havia comprado todos os itens em Ciudad del Este e que seu destino final era Goiânia (GO), onde seriam comercializados.
Apesar da apreensão, a Polícia informou que, após a avaliação da Receita Federal, o casal foi liberado e responderá a um processo por descaminho em liberdade. A decisão levou em consideração a natureza das mercadorias e os antecedentes criminais dos envolvidos. Já a mercadoria apreendida foi encaminhada aos cuidados da Receita Federal, que fará a destinação legal dos itens.
Veja a reportagem completa: