A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu um duro golpe contra o tráfico internacional de anabolizantes e esteroides e desarticulou a organização criminosa responsável durante a operação Sentinam, desencadeada por policiais civis em Paratacu, no Noroeste de Minas, e em São Paulo (SP). Cerca de R$ 5 milhões em medicamentos foram apreendidos na ação.
A investigação apurou que o grupo procedia à venda de medicamentos esteroides, anabolizantes e outros de venda controlada no Brasil, por intermédio de sites na internet. Cinco pessoas foram presas até o momento, duas em Paracatu e três em São Paulo.
Segundo o delegado Tiago Veiga Ludwig, responsável pela operação, um dos presos em Paracatu seria o gestor do site de venda de anabolizantes e também negociava a compra e venda dos esteroides. O suspeito ostentava alto padrão de vida na cidade. Já o comparsa, atuaria como “laranja” na movimentação financeira da organização criminosa.
Na cidade de São Paulo (SP) foi preso o condutor das encomendas – contendo os medicamentos – para os Correios e mais dois indivíduos que trabalhavam no centro de distribuição das drogas. “No total, foram apreendidos mais de R$ 5 milhões em produtos ilícitos que eram comercializados pelo site, além de telefones, computadores, um veículo de luxo e uma motocicleta”, explicou Ludwig.
As investigações procedem para identificação do proprietário do depósito de drogas e de suas conexões na área de fronteira com o Paraguai.
PCMG