A caminhoneira Jeovaní Cristiane de Freitas, de 40 anos foi espancada no Bairro Tocantins no último dia 11 de março. De acordo com a polícia, o principal suspeito é o marido, que também é motorista . A mulher sofreu traumatismo craniano, duas paradas cardiorrespiratórias e ficou em coma por vários dias.
A vítima relatou para polícia, que o esposo Luiz Fernando de Oliveira, de 41 anos, espancou a mulher durante toda a noite com socos e chutes. Segundo Jeovaní Cristiane, o marido ainda chegou a desferir uma facada na mão dela.
Após o ocorrido, a Polícia Civil abiu inquérito para investigar o caso. Diante dos fatos, a delegada da Mulher, Alessandra Rodrigues da Cunha, encaminhou o caso à promotoria. A partir daí, a Justiça expediu um mandado de prisão em desfavor do autor.
Fernando foi encontrado na casa de um amigo, nesta sexta-feira, 24. O homem foi encaminhado para delegacia de mulheres, mas não quis comentar sobre o caso. De acordo com a delegada, esta não foi a primeira vez que ele agride a esposa.
Luiz Fernando foi levado para o Presídio Professor Jacy de Assis e vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, feminicídio, por motivo torpe, e sem poder de defesa da vítima.
Repórter no local: Carlos Vilela