Corre o risco de perder uma perna o jovem Guilherme Rodrigues, de 21 anos, que foi atingido pela marquise de um ponto de ônibus, no Bairro Maravilha, em Uberlândia. No último sábado, dia 9, ele aguardava pelo coletivo na Rua Simão Pedro, quando a estrutura de concreto do ponto desabou sobre ele. O rapaz teve o pé esmagado, com fraturas expostas e sofreu lesões na coxa.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento exato do acidente. Segundos antes do desabamento um senhor passa por debaixo da cobertura. Logo depois ela cai no jovem que estava sentado, aguardando para ir trabalhar em um “bico” de segurança.
Guilherme foi socorrido até o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU) e passou por duas cirurgias, uma no pé e outra na coxa, ambos do lado direito. Ele mora sozinho em Uberlândia e não tem emprego fixo.
Amigos dele estão se manifestando nas redes sociais para mobilizar a população a ajudá-lo quando receber alta hospitalar, pois ele não tem condições de arcar com o tratamento e medicamentos que serão necessários.
O jovem segue internado no HC e, segundo os amigos, corre o risco de perder, pelo menos, a perna direita, mais atingida.
Ministério Público recomenda inspeção nos pontos de ônibus
A Prefeitura de Uberlândia divulgou nota à imprensa informando que notificou a empresa responsável pela construção das estruturas dos pontos de ônibus.
E o Ministério Público fez uma recomendação para que a prefeitura inspecione todos os pontos e apresente um laudo de segurança. A fiscalização deve ser feita no prazo de 120 dias a partir do momento do recebimento da recomendação.