Uma operação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de um foragido considerado de alta periculosidade em Uberlândia. O mandado de prisão havia sido expedido pela Justiça do Mato Grosso do Sul, e o homem estava escondido no bairro Daniel Fonseca.
As equipes passaram vários dias em trabalho de inteligência até confirmar que o suspeito estava em um apartamento na Rua Tomazinho Rezende. Na noite de ontem, após visualizarem o foragido na sacada do imóvel, as guarnições cercaram o local e fizeram a abordagem.
Durante a ação, o homem, identificado como Cristhian Thomas Vieira e popularmente conhecido como “Tio Doni”, tentou se desfazer de uma arma de fogo, arremessando o equipamento pela janela. A pistola, porém, foi imediatamente apreendida pelas equipes que monitoravam a área externa. O suspeito ainda destruiu um celular no momento da prisão, mas o aparelho também foi recolhido.
Com ele, foram apreendidos três veículos de luxo, avaliados em cerca de um milhão de reais, além de quatro celulares e documentos falsos. No momento da abordagem, o suspeito apresentou uma identidade com sua fotografia, mas com dados de outra pessoa.
Informações de investigações anteriores apontam que o detido estaria ligado à cúpula de uma organização criminosa investigada por planejamentos de atentados contra autoridades em vários estados. Ele já havia passado quatro anos no presídio federal de segurança máxima de Porto Velho, no regime disciplinar diferenciado, e estava foragido na Bolívia antes de vir para Uberlândia.
A operação contou com equipes da Polícia Militar, da Polícia Federal, da FICCO e de setores de inteligência estaduais e federais, reforçando o trabalho conjunto no combate ao crime organizado.
