Uma adolescente, de 12 anos, está grávida e, segundo a família, a gravidez é consequência de estupro. O acusado é o padrasto da menina. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro. O suspeito do crime é Ivan Teixeira da Silva, de 45 anos.
De acordo com a mãe da vítima, que preferiu não ser identificada, mas falou com exclusividade com a nossa equipe, ela nunca desconfiou do companheiro. Ela conta como descobriu a violência sexual. “Tudo começou quando minha filha não menstruou. Eu levei ela no médico e descobrimos que ela estava grávida.”
O estupro teria acontecido no retorno de uma viagem. A mãe afirma que não havia três vagas no ônibus, por isso, ela veio sozinha, enquanto a filha e o companheiro voltaram de carona compartilhada. Enteada e padrasto chegaram antes em casa e o homem teria praticado a violência sexual.
A mulher pede justiça e quer ver o suspeito atrás das grades. O caso foi levado à Polícia Militar,que ouviu a vítima e também o suspeito do crime.
Após prestar depoimento, Ivan foi solto.
Para o tio da vítima resta somente a indignação. “Eu não imaginava ele fazer isso com minha sobrinha…. eu conhecia ele desde novinho”, disse.
O caso que chamou a atenção de quem mora no município de Prata. Moradores conversaram com a nossa equipe e disseram que a notícia chocou toda a cidade.
Veja na reportagem de Tatiane Ferreira