A jovem Taís Teixeira de Oliveira, de 21 anos, baleada na cabeça durante o ataque ao Banco do Brasil em Uberaba no dia 27 de junho, morreu na tarde desta quarta-feira, 3. A informação foi confirmada pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), que disse ainda que a família da jovem decidiu doar os órgãos. Já foram feitas as coletas de córneas, rins, pâncreas e fígado, destinados a Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte.
A recepcionista Taís de Oliveira era moradora de Ribeirão Preto-SP e estava com amigas em um veículo de aplicativo, voltando de uma festa. Somente a vítima foi atingida por uma bala perdida. O próprio motorista do aplicativo socorreu a jovem até o hospital, uma vez que a cidade estava sitiada por pelo menos 25 criminosos fortemente armados com fuzis e não era possível o deslocamento de bombeiros ou Samu.
Desde a internação Taís passou por cirurgia e estado de saúde dela era considerado gravíssimo. Ela ficou internada por seis dias e morreu.
Relembre o atentado.
Criminosos atacam agência bancária, trocam tiros com a PM e deixam caos em Uberaba
Bandidos explodem empresa de valores em Uberlândia; Uberaba é sitiada