Morreu na noite desta quinta-feira, 8, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) Antônio Carlos Limeira da Silva, de 21 anos, vítima de um atentado na porta de casa, no Bairro Santa Rosa, zona norte da cidade.
O crime ocorreu na noite de quarta-feira, 7. O homem foi baleado na cabeça e pescoço, levado pela Polícia Militar (PM) até o Pronto-Socorro da UFU em estado grave. Ele passou por cirurgia, ficou internado com risco iminente de morte, e não resistiu quase 24 horas após o atentado.
De acordo com a Polícia Militar, Antonio foi chamado pelo nome no portão de casa por dois homens que queriam água. Ao sair foi atingido à queima-roupa por tiros e caiu na calçada. Este é o homicídio 65 deste ano, conforme registros do Portal V9.
O crime aconteceu a menos de 100 metros de distância e 40 minutos depois de outra tentativa de homicídio, na Rua Guiomar Lino Moreira, Bairro Santa Rosa. Lúcio Clauberto Cândido, de 44 anos, foi chamado pelo nome na porta de casa. Ao sair foi recebido a tiros. Eram dois os autores e ambos tinham os rostos cobertos por toucas-ninja. Lúcio continua internado em estado estável.