Um motorista de caminhão foi mantido durante um dia inteiro em cativeiro em Uberlândia, após ser contratado para fazer um frete, que na verdade não existiria. Os criminosos queriam roubar o veículo. O crime aconteceu na última sexta-feira, 17.
Os bandidos mantiveram o caminhoneiro refém em um local que ele não soube indicar, durante todo o dia, do amanhecer ao anoitecer.
Segundo a vítima, que preferiu não se identificar, o chamado foi para levar uma carga farelo de pneu, utilizado na confecção de grama sintética, até o Paraná. Ele não desconfiou do golpe, porque o chamado ocorreu como todos os normais. Parecia até que os bandidos são do ramo.
Próximo ao local do carregamento, o caminhoneiro foi abordado no assalto e colocado em um veículo Ka. Os criminosos exigiram que a vítima mantivesse a cabeça abaixada.
As equipes estavam em uma operação de rotina no Bairro Novo Mundo e desconfiaram de suspeitos vasculhando o caminhão. Os dois homens, de 32 anos, que já tinham trocado as placas do veículo, foram presos em flagrante e libertaram a vítima.
“Conseguimos identificar que a situação era um roubo em andamento. Um dos indivíduos que tem passagens seria o cabeça da ação criminosa. Ele tem passagens por roubo, receptação e adulteração veicular. O outro preso não tinha passagens. No Bairro antigo Glória, na casa de um dos autores foi encontrada uma espingarda, ilegalmente adulterada para calibre 22, pratica do crime de posse irregular de uso permitido.