A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de 43 anos e inabilitado que dirigia um furgão furtado com placas clonadas. A prisão ocorreu na BR-365, no trecho entre Uberlândia e Tupaciguara.
A PRF recebeu informações detalhadas sobre um veículo furgão, com placas clonadas, que estaria circulando na região, fazendo a rota entre Uberlândia e Monte Alegre de Minas. Com base na denúncia, os policiais conseguiram interceptar o veículo em um posto de combustíveis, às margens da BR-365, ao lado do posto da PRF.
O motorista apresentou nervosismo durante a abordagem. Os policiais realizaram uma fiscalização minuciosa e, ao verificarem o chassi, constataram que o veículo original possuía um registro de furto em dezembro de 2023 no Espírito Santo. O carro original, uma Fiorino, era de cor branca; enquanto o veículo abordado era amarelo.
O condutor alegou ter recebido o carro em troca de um terreno na cidade de Senador Canedo, em Goiás. No entanto, ele não apresentou nenhum documento de negociação e afirmou não ter o contato do suposto comprador.
O motorista foi detido em flagrante por suspeita de receptação e por conduzir veículo adulterado. Ele e o veículo recuperado foram conduzidos à delegacia de plantão da Polícia Civil de Uberlândia.
Veja a reportagem completa:
