Um motorista de 51 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta última segunda-feira (3) na BR-050, em Uberlândia. O indivíduo transportava um semirreboque roubado, que utilizava placas clonadas.
A PRF realizava uma fiscalização de rotina no quilômetro 72 da BR-050, entre Uberlândia e Uberaba. Ao abordar o caminhão-trator com o semirreboque, o motorista informou que o transportava de Ribeirão Preto para Uberlândia.
Durante a abordagem, o motorista não soube fornecer detalhes sobre o contratante ou o local de entrega do frete. A PRF realizou uma vistoria no veículo e constatou que o chassi do semirreboque não correspondia à placa em uso. A consulta ao número original do chassi revelou que o veículo possuía registro de roubo datado de 24 de outubro deste ano.
O motorista foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Uberlândia. Ele é suspeito dos crimes de receptação e adulteração de veículo.
O semirreboque foi recuperado e o caminhão-trator, apreendido. O indivíduo preso relatou ter recebido R$ 2.500,00 pelo frete. A Polícia Civil investiga o caso para identificar o receptador do veículo.
Veja a reportagem completa:
