Um homem, de 25 anos, foi preso durante uma Operação Conjunta entre equipes do Grupo Especial de Reação (GER) e Polícia Federal, por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele dirigia uma carreta e foi abordado na rodovia MG-497, sentido Prata a Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Nas buscas foram localizadas várias barras de skunk.
Segundo o motorista, ele pegou a droga, oriunda do Paraguai, em Campo Grande-MS e tinha como destino Vespasiano-MG. Os policiais encontraram 268 kg de Skunk (também conhecida como super-maconha por ser uma droga que contém uma dose mais concentrada de THC – Tetra-hidro-canabinol), que estavam escondidos em um compartimento especial para a ocultação da droga na carroceria do caminhão.
O motorista foi preso em flagrante e enquadrado no crime de tráfico internacional. Se for condenado, poderá pegar uma pena de cinco a 15 anos de reclusão. Após a apreensão, os entorpecentes foram encaminhados para Uberlândia para ser incinerados.
O skunk, também retirado da canabis, é conhecido como a super maconha, por ser mais potente e causar dependência com muito mais rapidez.