Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Ituiutaba, e da Polícia Civil de Goiás (PCGO) resultou na prisão preventiva em desfavor de Dejair Ferreira Rosa, 47 anos, suspeito de desvio de cargas de plumas de algodão. Ele foi localizado em um posto de combustível na BR-365, no Triângulo Mineiro, nessa terça-feira (11). O carregamento do produto também foi recuperado. De acordo com as apurações, o investigado chegou a desviar as cargas e registrar as ocorrências como se houvesse sido roubado.
A prisão é resultado da primeira fase da Operação Cinturão de Segurança, que visa combater furtos e roubos desse tipo de carga entre os dois estados. Os levantamentos apontam, ainda, que ao todo, foram cinco carregamentos do citado produto, subtraídos em solo goiano e mineiro, envolvendo uma mesma organização criminosa. As apurações estão em andamento, e boa parte dos integrantes da quadrilha já foram identificados, desde os cooptadores de motoristas até os receptadores das cargas.
Segundo o Delegado Regional da Polícia Civil em Ituiutaba, Carlos Fernandes, a investigação envolve a troca de informações entre as equipes dos dois estados, por meio das suas respectivas agências de inteligência, e cooperação no cumprimento de diligências. “Essa integração é muito importante, uma vez que a quadrilha atua tanto em Minas Gerais quanto em Goiás, e proporciona maior efetividade aos trabalhos de Polícia Judiciária”, observa.
Fonte: Polícia Civil de Ituiutaba