Um homem suspeito de furtar um veículo em Uberlândia acabou preso após intensa perseguição na noite desta quinta-feira, 02. Um grande efetivo policial, com 20 viaturas, 40 policiais e até o helicóptero foram empenhados na ocorrência.
A Polícia Militar (PM) de Uberlândia pediu reforço na cidade vizinha depois que o motorista de um carro desobedeceu ordem de parada no Bairro São Jorge e evadiu por várias ruas na contramão até atingir o Anel Viário Sul no sentido a Uberaba.
Houve perseguição com utilização até do helicóptero Pégazus em apoio aéreo. Já no km 144, sendo 65 km de perseguição, foi o fim da linha. O suspeito atirou nas viaturas e os militares revidaram, deixando várias marcas no carro furtado. O condutor perdeu o controle da direção e caiu em uma vala à margem da pista na BR-050.
O proprietário do veículo estava viajando e ainda não tinha dado queixa do crime. Ele mora no Bairro Morava da Colina e teve a casa invadida pelo criminoso, que subtraiu o veículo e diversos outros pertences da residência.
O homem preso foi socorrido pela própria polícia com ferimentos no rosto e no braço e levado até o Pronto-Socorro da UFU, sob escolta policial.