Na noite deste sábado (10), foi registrado o atropelamento de um homem na Rua Joaquim Cordeiro, nas proximidades do Viaduto Carlos Saraiva, no bairro Lídice, em Uberlândia. Na ocasião, foi constatado que o autor do atropelamento fugiu do local após atingir a vítima, o que se configura como crime de trânsito.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima. Ao chegarem no local, os militares encontraram o homem com um quadro de traumatismo grave e diversas escoriações pelo corpo. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele permaneceu consciente durante todo o atendimento pré-hospitalar e, após os procedimentos, foi encaminhado com urgência ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU).

De acordo com relatos de populares colhidos no local, o condutor do veículo fugiu imediatamente após o impacto, sem prestar assistência ou acionar o socorro médico. A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas, até o momento, o veículo e o autor do atropelamento não foram localizados. Câmeras de monitoramento próximas ao viaduto podem ser utilizadas para ajudar na identificação da placa e do modelo do carro.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), deixar de prestar socorro a vítimas de acidentes ou não solicitar auxílio das autoridades públicas quando possível fazê-lo é considerado crime, com previsão de detenção e aplicação de multa a quem o comete.

Veja o vídeo: