Uma mulher, identificada como Aparecida Maria Cabral, de 50 anos, foi encontrada morta em casa nesta quinta-feira, 8, no Bairro Parque Bom Retiro, em Uberaba. Segundo militares, a vítima apresentava ferimentos no rosto e o marido, de 69, aparentou estar confuso com a situação. O caso será investigado.
O esposo da vítima afirmou que a mulher foi internada recentemente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por pressão baixa, por isso, andava bastante sonolenta. Ele relatou que estava batendo na porta do quarto dela há alguns dias, mas ela não respondia. Hoje, acompanhado do filho, ele entrou no cômodo e encontrou o corpo da vítima já sem vida na cama.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito da mulher. Após análise inicial no corpo, o médico afirmou que a vítima tinha ferimentos no rosto, sangramento no nariz e a morte teria ocorrido há mais de 24 horas. Ele acionou a Polícia Militar (PM) e relatou que o esposo de Aparecida estava com atitudes suspeitas. O idoso conversou com os socorristas e aparentou estar confuso, além de ter dito que não conversava com a mulher há quatro dias. Familiares disseram que tal atitude é porque o suspeito sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) recentemente.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que se trata de uma morte estranha e que exames precisam ser feitos para apurar o caso. Eles constataram que a vítima tinha uma coloração escura em uma das mãos, dedos e costas, além do sangramento no nariz e lesões no rosto.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para que seja apurado a causa da morte.
O suspeito não foi levado para delegacia, pois estava muito debilitado, mas foi informado de que poderia ser chamado para esclarecimentos.