Uma mulher, identificada como Adriana Alves Teixeira, de 32 anos, foi vítima de tentativa de feminicídio na manhã desta sexta-feira, 1º, em Araguari. O principal suspeito do crime é o ex-esposo da vítima, Anderson Humberto Teixeira, de 40 anos. Testemunhas afirmam que ele não se conformava com o fim do relacionamento.
O crime aconteceu em um frigorífico, onde a vítima e o suspeito trabalhavam juntos. Segundo militares, Anderson chegou a afiar uma faca quando chegou ao local. Logo depois, ele usou o item para golpear a ex-companheira por trás, atingindo-a no pescoço. Nesse momento, Adriana caiu no chão e continuou recebendo diversas facadas. Testemunhas que estavam nas proximidades ouviram os gritos da mulher e conseguiram tirar o homem de cima dela.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) em estado grave. Ela passou por cirurgia e está em recuperação.
Em conversa com testemunhas e o suspeito, a possibilidade é que a tentativa se trate de um crime passional por Anderson não querer aceitar o fim do relacionamento.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para delegacia da Polícia Civil (PC) juntamente com a faca apreendida.
Com informações de Rodrigo Fernandes