Uma mulher de 25 anos foi vítima de estupro na madrugada desta quarta-feira, 28, no Bairro Saraiva. O suspeito do crime já foi identificado e preso pela Polícia Militar (PM) durante a manhã.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) a vítima conheceu o autor no Centro da cidade e conversou com ele. No entanto, ao decidir voltar pra casa, foi seguida pelo homem, que a puxou pelo cachecol que usava e a levou até um terreno baldio na Rua Emília Saraiva, onde consumou o estupro. A jovem chegou a gritar para pedir ajuda, mas foi enforcada e ameaçada de morte pelo suspeito.
Em seguida, os dois pegaram uma carona com um motorista de aplicativo e voltaram até o Centro. No momento em que o autor desceu do veículo, a jovem pediu socorro ao condutor, que a levou até uma delegacia de polícia para relatar o fato. Mais tarde, a jovem foi encaminhada até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) para atendimento médico.
Em posse de informações repassadas pela vítima, a PM conseguiu identificar o autor do crime andando pelo Centro de Uberlândia com a ajuda de câmeras de videomonitoramento, por voltas das 10 horas da manhã desta quarta-feira. Ele acabou preso e reconhecido pela jovem.
Em entrevista para o programa Conexão Vitoriosa, o Tenente Cordeiro afirmou que o autor, identificado como Paulo Sérgio Miros da Silva, negou envolvimento no crime e que o suspeito já foi preso anteriormente por outros casos de estupro e delitos variados.
Você confere a reportagem completa deste caso nesta quinta-feira, 29, no programa Chumbo Grosso, às sete da manhã.
Informações: Rodrigo Silva