Moradores do Bairro Jardim Célia, zona oeste de Uberlândia, denunciaram nesta segunda-feira, 30, um caso de maus tratos a animais. No local, dois cachorros foram encontrados e uma mulher presa.
Com permissão da proprietária, militares entraram no imóvel das denúncias e encontraram uma cadela de grande porte em estado de maus tratos no quintal. Além de apresentar magreza extrema, o animal tinha dificuldades para latir, se manter de pé e estava infestada de carrapatos. Policiais relataram que havia água para o cão, mas estava suja e exposta ao sol, além de ter lodo na vasilha.
Um cachorro de médio porte também estava na residência, mas não apresentava estar tão debilitado quanto o outro animal.
Os cães estavam de coleira e amarrados por correntes em um local com mato alto. Policiais acreditam que talvez a proprietária do imóvel não estivesse os alimentando, pois não havia vestígios de comida no quintal.
A mulher, de 34 anos, foi presa em flagrante no local e vai responder pelo crime de maus tratos de animais domésticos. Ela relatou que os cachorros encontrados na casa eram na mãe dela.
Os cães serão resgatados por uma protetora, que irá providenciar um tratamento médico veterinário para eles, assim como um lar. Ainda não há nenhuma instituição pública em Uberlândia que cuide desses animais apreendidos, por isso a Polícia Militar de Meio Ambiente precisa do apoio da população para ajudá-los.