Uma mulher foi vítima de uma tentativa de homicídio no Bairro Morada Nova na noite da última quinta-feira, 27, após ser atingida por dois disparos de arma de fogo. O autor dos tiros conseguiu fugir e está foragido.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava em casa tomando banho quando alguém bateu na porta residência. Sua irmã, que estava no local, atendeu e um homem armado acabou entrando no imóvel e atirou duas vezes em sua direção, acertando seu pescoço e seu braço esquerdo.
A mulher acabou se fingindo de morta para enganar o suspeito, que acreditou tê-la matado e acabou fugindo. Mesmo ferida, a vítima pediu ajuda de vizinhos (sua irmã fugiu do local após também ser ameaçada pelo homem), que acionaram a PM e o Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada até o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) para atendimento médico.
Em conversas com os policiais, a mulher afirmou que a tentativa de homicídio pode se tratar de alguma represália. Mais cedo, seu marido e outros comparsas foram presos pela PM pelo crime de receptação e após uma briga recente com o companheiro, teria relatado que o denunciaria se continuasse cometendo novos crimes.
A perícia da Polícia Civil foi até o local da tentativa de homicídio para realizar o trabalho de investigação.