
Na manhã desta quarta-feira, 9, a Polícia Civil (PC) de Uberlândia falou sobre os casos de homicídios cometidos na cidade desde o início do ano. De acordo com as informações do delegado-chefe do 9º Departamento, Marcos Tadeu de Brito Brandão, o número de assassinatos aumentou, se comparado com 2018.
Segundo o delegado, os homicídios em Uberlândia não têm uma característica comum, mas a maioria deles ocorreu no Bairro Dom Almir, zona leste da cidade. Entre os registros, há 33 casos de assassinatos de janeiro a julho, já de agosto para primeira semana de outubro esse número subiu para 54.
Enquanto os casos aumentaram, o índice de apuração deste ano é maior do que no ano passado. Em 2018, 45% dos assassinatos foram solucionados, esse ano o percentual chega a 58%. Atualmente, o departamento de homicídios da cidade está trabalhando em 1400 inquéritos, número alto considerando a quantidade atual de efetivo da PC. Por isso, eles contam também com ajuda de denúncias da população para solucionar os casos.
Com informações da repórter Marcelle de Paula