Em Cachoeira Dourada, uma onça sussuarana foi atropelada na noite deste domingo, 29, no km 17 da MGT-154 e morreu. O motorista não ficou ferido, houve apenas danos materiais no veículo.
A Polícia Militar de Meio Ambiente recolheu o animal e o encaminhou para a Universidade Federal de Uberlândia, campus Pontal para estudos. A onça será empalhada.
A onça parda é um animal silvestre solitário e prefere viver em um lugar de difícil acesso como florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer. Ela está ameaçada de extinção, de acordo com a lista oficial do Ibama.
Cabe ressaltar que os condutores de veículos devem ter cautela ao conduzir seus veículos, diminua a velocidade próximo a locais de mata, mananciais de água pois nestes locais normalmente são refúgios de animais silvestres. A região do Triângulo Mineiro tem fluxo de animais silvestres haja vista a diminuição e/ou destruição de seu habitat, sendo assim saem a procura de alimento, água e abrigo e normalmente encontram nas rodovias sua “sepultura”.