Uma operação em conjunto da Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Goiás e de Minas Gerais resultou na apreensão de 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, na noite desta quinta-feira, 24. Duas pessoas foram presas.
O Tenente Janssen, da Polícia Militar de Goiás, disse que a apreensão teve início após uma equipe do Comando de Operações de Divisas (Cod) interceptar um veículo que trabalhava como “batedor” da carga de cigarros, alertando o motorista de possíveis bloqueios policiais.
O condutor desse veículo foi preso e confessou que estava prestando esse tipo de serviço e alertou a polícia sobre a carga de cigarros. O caminhão que levava a mercadoria foi interceptado na BR-153, próximo ao município de Prata.
O motorista do caminhão que levava a carga confessou que receberia 4 mil reais pelo serviço e que não sabia o destino final dos cigarros contrabandeados, pois sua tarefa era apenas dirigir e seguir orientações do dono da carga, que foi avaliada em 2 milhões de reais.
A carga de cigarros e as duas pessoas presas foram encaminhadas para a Polícia Federal em Uberlândia.
Informações: Bruno Rocha