A Polícia Militar realizou uma ofensiva contra o tráfico de drogas no Assentamento Maná, em Uberlândia, em uma ação que fez parte da Operação Voluntários da Pátria. Os policiais foram acionados após o recebimento de denúncias anônimas sobre a comercialização ilegal de entorpecentes em uma residência na Rua Jurubeba.
Ao chegarem ao local, os militares identificaram o crime ainda do lado externo do imóvel que foi alvo das denúncias: era possível visualizar barras de uma substância semelhante à maconha armazenadas logo na garagem da casa.
Durante buscas detalhadas no interior da residência, os policiais militares encontraram um arsenal de materiais ilícitos prontos para o comércio, resultando na apreensão de 272 buchas de maconha e 13 barras da mesma substância. Além dos entorpecentes, a equipe recolheu itens de logística fundamentais para a atividade criminosa, como uma balança de precisão e diversos materiais utilizados para o preparo e o embalo das drogas.
A responsável pelo imóvel conseguiu fugir do local antes da abordagem policial. Na fuga, ela deixou uma menor de idade desacompanhada na residência, que ficou sob os cuidados das equipes policiais até que as providências legais e o acionamento dos órgãos de proteção fossem realizados.
Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada. O caso agora segue para investigação mais detalhada, com o objetivo de localizar a suspeita e identificar outros possíveis envolvidos na rede de tráfico da região.
