(Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

Nesta segunda-feira, 31, a Polícia Militar (PM) de Uberaba deflagrou a Operação Frigga em apoio a campanha Agosto Lilás de prevenção e combate à violência doméstica contra a mulher. As ações contaram com o apoio da Polícia Civil (PC).

O objetivo da operação era apreender telefones e equipamentos de informática com conteúdo íntimo das vítimas utilizados por agressores para fazer ameaças, assim como armas ilegais. Policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão contra suspeitos de agressão e homens que tinham descumprido medidas protetivas.

No total, foram apreendidas 25 munições, cinco cartuchos, três carregadores, uma pistola calibre .40, quatro celulares, um computador, um notebook, cinco HDs externos, um aparelho GPS, um pen drive, dois chips de telefone, uma máquina filmadora de última geração, cinco DVDs e dois cartões de memória.

Material apreendido (Imagem: Polícia Militar/Divulgação)

A operação contou com 10 militares, três viaturas e sete policiais civis em duas viaturas. Após as apreensões, os agentes foram para pontos estratégicos da cidade para aumentar a sensação de segurança da população, finalizando assim as ações em comemoração a campanha Agosto Lilás.

Frigga

O nome faz referência à deusa-mãe na mitologia nórdica. Esposa de Odin, madrasta de Thor e mãe adotiva de Loki, é a deusa da fertilidade, do amor e da união. É também a protetora da família, das mães e das donas de casa, e símbolo da doçura. Além disso, é a única deusa, além de Odin, que pode sentar-se no trono “Hlidskjalf” e observar o universo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *