Uma operação realizada em conjunto pela Patrulha Rural do 67º Batalhão da Polícia Militar e pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais da Polícia Civil de Uberaba, resultou na recuperação de uma grande quantidade de materiais agrícolas furtados localizados na zona rural do município.

A carga, avaliada em um alto valor, incluía defensivos, adubos e implementos rurais que estavam ocultos em uma fazenda na região da Capelinha do Barreiro, em Uberaba.

Viaturas das corporações que executaram a operação | Reprodução

As equipes de segurança chegaram à propriedade após receberem denúncias sobre a ocultação de materiais de origem ilícita. Durante as buscas, foram encontradas grandes quantidades de defensivos agrícolas, adubos, ferramentas, peças de maquinário e implementos rurais, dois pneus de trator com rodas, um tanque para transporte de água e uma espingarda calibre 12 com numeração aparentemente suprimida. Ressalta-se que o armamento apreendido apresentava registro vencido desde 2011.

A investigação inicial apontou que todo o material havia sido furtado de uma fazenda da região no início de novembro deste ano. A vítima do furto foi contatada e prontamente confirmou a posse dos itens, apresentando notas fiscais que comprovaram a origem lícita dos defensivos e equipamentos.

O proprietário da fazenda, preso em flagrante, afirmou ser dono da espingarda, mas negou ser o responsável pelos materiais furtados. Ele alegou que um amigo havia deixado os objetos no local apenas para guardá-los. Informações levantadas pela polícia indicam que esse amigo seria suspeito de ter furtado a carga da fazenda onde trabalhava.

A arma apreendida também levantou suspeitas, pois suas características não coincidiam com o modelo de registro apresentado pelo suspeito, além da numeração possivelmente adulterada.

Todo o material apreendido foi fotografado e recolhido para perícia da Polícia Civil. O proprietário da fazenda recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação para identificar os demais envolvidos no furto da carga.