Com o objetivo de combater o roubo de veículos em Uberlândia, foi desencadeada na manhã desta sexta-feria, 5, a Operação Safety Car, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com o apoio do 9º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE) da Polícia Militar (PM). O objetivo é combater o roubo de veículos na cidade. Ao todo são cumpridos 30 mandados, sendo 14 de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão.
Dos alvos dos mandados de prisão, três já estavam no Presídio Professor Jacy de Assis. Foram seis meses de investigações às quadrilhas de roubo de carros. O primeiro alvo foi preso em flagrante depois de furtar um cofre em um comércio no Bairro Minas Gerais.
De acordo com o Gaeco, a Safety Car é um desdobramento da Operação “Dominó”, realizada em dezembro do ano passado para combater crimes de roubos de carga e receptação de veículos em Uberlândia e região, desmantelando organizações criminosas. As cidades alvos da operação são Araguari, Abadia dos Dourados, Canápolis, Caratinga, Centralina, Monte Carmelo, Uberaba e Uberlândia.
O grupo investigado é suspeito ainda de outros delitos, como roubos e furtos a residências e estabelecimentos comerciais, além de tráfico de drogas. Ainda segundo o Gaeco, dois integrantes da quadrilha planejavam o roubo de um malote de uma empresa em Uberlândia na tarde de hoje.