Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta segunda-feira, 5, na zona rural de Patrocínio, no Alto Paranaíba. A Polícia Civil recebeu denúncia de que o adolescente Wendel Gustavo Corrêa da Silva, de 17 anos, teria sido morto no local e, ao verificar, encontrou os restos mortais que podem ser dele.
Wendel estava desaparecido desde 16 de outubro. Segundo a delegada de crimes contra a pessoa, Ana Cláudia Passos, investigadores designados para apurar o desaparecimento do menor foram deslocados ao local indicado, na zona rural, próximo ao Bairro Jardim Esplanada.
A perícia realizou os trabalhos e recolheu a ossada ao Posto Médico Legal (PML) de Patrocínio, para exames necessários para a identificação do cadáver.
De acordo com a delegada, o local é comumente utilizado por criminosos da região como desova de corpos, razão pela qual não se pode afirmar antes do resultado do DNA que realmente trata-se dos restos mortais de Wendel. O cadáver estava em avançado estado de decomposição.
Ainda segundo a PC, Wendel saiu da casa da avó usando uma blusa branca e calça jeans e não voltou mais. Ele seria usuário de drogas e teria sido alvo de diversas ameaças de morte enquanto esteve internado em clínicas de reabilitação.
O resultado deve sair em até 90 dias.