Um homem, de 47 anos, foi esfaqueado pelo próprio filho, de 16, no Assentamento do São Sebastião, em Araguari. O crime foi por volta de 21h30 desta segunda-feira, 17. De acordo com a Polícia Militar (PM) o adolescente informou que cometeu o crime, pois ele e a mãe, que é esposa da vítima, estavam sendo ameaçados de morte pelo homem.
A PM informou que durante patrulhamento viram o homem esfaqueado sendo socorrido por vizinhos e, com as informações, foram até o local do crime onde encontraram o autor, que foi apreendido em flagrante.
O adolescente informou aos policiais que as ameaças do pai tinham insinuações de que se ele visse a mulher com outro homem, a mataria e também ao filho do casal. Na segunda-feira, após uma discussão, a vítima teria informado que iria comprar uma arma para matar a esposa o filho.
Com isso, o autor informou que ficou apavorado e pegou uma faca sem o pai ver e ficou aguardando uma ação para tentar se defender, já que ele estava muito nervoso e a todo o momento dizia que ia matá-los. Durante uma briga, o adolescente deferiu um golpe de faca no abdômen do pai, que saiu para a rua pedindo socorro.
A vítima foi socorrida por vizinhos para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sendo encaminhada para o Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal Uberlândia (HC-UFU). A faca foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o menor infrator.
Leonésio Narciso Silva está internado em estado estável.
André Silva