Um jovem, de 26 anos, foi assassinado na noite dessa quinta-feira, 23, no Bairro Newmann, em Araxá. O pai, de 46, foi preso e confessou o crime. Ele informou que o homicídio ocorreu durante uma briga porque o filho estava morando com um amigo.
Testemunhas informaram que pai e filho estavam discutindo na rua quando o homem empurrou o jovem e desferiu uma facada no pescoço dele. O garoto foi socorrido por terceiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar (PM) foi acionada no local do crime, mas o suspeito já tinha fugido. Ele foi localizado horas depois e preso, sendo encaminhado para delegacia.
Para polícia, o homem informou que soube que o filho estava morando com um amigo sem o consentimento do pai. Ele foi até a casa do jovem e acabou discutindo com a vítima e o outro morador da casa. Ele afirma que o colega do filho enfiou um garfo no peito esquerdo dele. Na tentativa de se defender, ele teria pegado outro garfo e tentado machucar o garoto, mas o filho teria entrado na frente, momento em que foi atingido com um golpe no pescoço. O pai contou que não queria que o filho morasse com esse amigo porque ele teria passagens pela polícia.
O amigo da vítima foi localizado e tinha um mandado de prisão em desfavor, que foi cumprido.
A perícia da Polícia Civil (PC) esteve no local e vai apurar o caso. Uma faca com resquícios de sangue foi apreendida no local.