Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira, 13, por suspeita de maus tratos a um cachorro da raça pitbull no Bairro Bom Jesus, região central de Uberlândia. A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) resgatou o animal após receber denúncias relatando o crime.

Após receber as informações, militares foram até a casa do suspeito e constataram que o cão apresentava sinais de maus tratos. O animal estava com dificuldades para se locomover e permanecer de pé pela fraqueza e magreza extrema. O dono não apresentou nenhum documento que comprovasse que o cachorro estava recebendo atendimento veterinário.

O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi preso em flagrante, sendo encaminhado para Delegacia de Polícia Civil. Ele também recebeu uma multa de R$1.113,48. Já o animal foi resgatado e será encaminhado para receber atendimento veterinário.

A pena prevista no artigo 32 da Lei 9.605 para esse tipo de crime é de dois a cinco anos de prisão e proibição da guarda, além de multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *