A Polícia Militar (PM) deu mais detalhes da troca de tiros que ocorreu na madrugada do último sábado, 29, entre criminosos e policiais no Bairro Novo Mundo. No local, também ocorria um baile funk considerado clandestino.
Para a equipe de reportagem da TV Vitoriosa, o Sargento Alessandro Zanon confirmou e deu mais detalhes do que já havia sido veiculado anteriormente no V9: a ocorrência começou após uma viatura notar um veículo em atitude suspeita. No momento em que foram abordar os ocupantes, o motorista chegou a jogar o automóvel na direção dos policiais e fugiu, dando início a uma perseguição.
O sargento confirmou que os ocupantes do veículo trocaram tiros com os policiais. Pouco depois, o motorista parou o automóvel em um baile funk clandestino, tentou se esconder no local e ainda dispensou a arma de fogo no evento, mas acabou preso pela PM. O outro passageiro foi atingido por um disparo na região da cabeça e encaminhado para atendimento médico.
O sargento disse que os dois indivíduos já são conhecidos no meio policial e que a polícia já realiza, há três meses, operações no bairro para coibir os bailes funk clandestinos que acontecem no bairro.
“A PM já vem enfrentando diversos problemas e reclamações em relação a consumo e tráfico de drogas e a presença massiva de armas de fogo. Algumas operações estão sendo feitas e com pouco êxito, pelo fato do local ser de difícil acesso, muita área pras pessoas evadirem e ocultar esses objetos”, disse.
Informações: Marina Caixeta