
Um homem suspeito de matar um rapaz de 19 anos por conta de um desentendimento em Patos de Minas foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde do último sábado, 1º.
O crime ocorreu durante a madrugada do mesmo dia, em uma casa do Bairro Gramado. Tudo começou após uma festa começar a incomodar os vizinhos por conta do barulho. A PM foi acionada duas vezes para verificar o que estava acontecendo, sendo que em uma delas, precisou apreender o equipamento de som e conduziu o responsável pelo evento até a delegacia.
No entanto, os policiais foram acionados uma terceira vez para conter uma confusão. Quando chegaram, viram um homem caído na rua, já sem vida.
Testemunhas afirmaram que a vítima, identificada como Gabriel Moreira da Silva, já havia reclamado do barulho da festa. Após o seu término, uma mulher que participou do evento foi até sua casa e o chamou de volta ao local. Ele teria retornado armado, mas acabou morto com uma facada após um desentendimento.
O suspeito do crime acabou fugindo logo em seguida. No entanto, ele foi localizado dentro de um carro no Bairro Nova Floresta, já durante a tarde de sábado. Ele foi preso em flagrante pela PM e a faca usada no homicídio foi encontrada debaixo do banco do passageiro.
Em sua defesa, o autor disse que apenas se defendeu, após afirmar que a vítima tentou lhe agredir com uma machadinha. A jovem que chamou Gabriel de volta ao local também foi encaminhada para a delegacia.
A Polícia Civil de Patos de Minas já instaurou inquérito para investigar o caso.
Informações: Patos Hoje