(Imagem: PMMA/Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental deflagrou a Operação Paz no Campo IV nesta segunda-feira, 30, em Minas Gerais. Diversos materiais ilícitos foram apreendidos durante as ações em Capinópolis e Ituiutaba em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão.

O Ministério Público Estadual e Poder Judiciário expediram os mandados após receberem denúncias de caça, pesca e armas de fogo ilegais em ambas cidades. De acordo com militares, as armas encontradas nos imóveis dos suspeitos estavam escondidas em locais de difícil acesso do lado de fora das residências.

Militares apreenderam um monóculo de visão noturna, que é de uso restrito (Imagem: PMMA/Divulgação)

Em Capinópolis, um suspeito de 30 anos foi preso. No local, foram apreendidos 29 cartuchos intactos calibre .20, um cartucho deflagrado, seis munições .22, 13 cartuchos intactos .32, três recipientes com pólvora, uma faca, dois espingardas, sendo uma com numeração e outra sem, um conjunto de mira laser, uma máquina fotográfica com sensor de movimento, uma carcaça de paca congelada e um monóculo de visão noturna, que é de uso restrito.

Já em Ituiutaba, o suspeito não foi localizado, mas militares apreenderam oito munições calibre .22, dois cartuchos deflagrados .32, três espingardas, sendo .32, .22, e uma de pressão, três recipientes com chumbo, quatro recipientes com pólvora, duas garrafas, duas facas, um cinto tipo baleiro, um estilingue, ferramentas para recarregar cartuchos e duas tarrafas, que são redes de pesca.

Foi localizado uma carcaça de paca congelada no imóvel (Imagem: PMMA/Divulgação)

O suspeito preso foi levado para delegacia da Polícia Civil (PC) juntamente com o material apreendido.

A polícia continua trabalhando para localizar o outro suspeito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *