(Imagem: Polícia Ambiental/Divulgação)

Nesta quarta-feira, 5, a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) resgatou três cachorros que estavam sendo mantidos em uma residência no Bairro Canaã, em Ituiutaba, sob maus tratos. O dono dos animais foi abordado após denúncias da população.

A informação recebida pela polícia era de que um homem estava mantendo um cachorro com extrema magreza e sem alimentação e água. No local, militares constataram maus tratos contra três cães. O dono não apresentou nenhum documento que comprovasse que os animais estavam sendo acompanhados por um veterinário.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado e o suspeito vai responder por maus tratos no Juizado Especial Criminal da Comarca de Ituiutaba. Ele também recebeu uma multa no valor de R$ 1.143,48. Caso seja condenado, o rapaz pode receber pena de três meses a um ano de detenção, de acordo com o artigo 32 da Lei nº 9.605/98.

Os cachorros foram encaminhados para receber atendimento veterinário custeado pela Sociedade Protetora dos Animais de Ituiutaba (SPAI), que vive de doações da comunidade.

O Ministério Público Estadual será comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *