Na manhã deste sábado dia 26/12/2020, policiais militares da 9° Cia PM MAmb, lotados na cidade de Ituiutaba, foram acionados para realizar o captura e a remoção de uma raposa, a aproximadamente 4 km da entrada da cidade.

No local os militares encontraram o animal à margem da BR-365, vítima de atropelamento e com impossibilidade de locomoção.

Os policiais militares verificaram que a raposa estava com a parte traseira do corpo machucada, não conseguindo se levantar e com aparência de muita dor.

Ao que tudo indica, o animal foi atropelado por um veículo automotor não identificado. A colisão causou fraturas em seus membros traseiros.

A raposa diante de seu estado crítico foi capturada e removida imediatamente aos cuidados de médicos veterinários para o devido tratamento em uma clínica parceira da Polícia Ambiental. Caso necessite de cuidados especiais, ela será transferida para o Hospital Veterinário da UFU.

O sargento Eduardo Venância reforma que devido ao grande número de incêndios ocorridos na região tem sido cada vez mais frequente o surgimento de animais silvestres no setor urbano e em áreas próximas, uma vez que os sinistros afugentam os bichos de seu habitat natural.

Tendo em vista, que a captura e recolhimento de animais silvestres podem envolver riscos a integridade física da população e do próprio animal , a orientação é que sejam acionados os órgãos responsáveis ( Policia Ambiental, Corpo de Bombeiros) para que se evite acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *