
Uma grande quantidade de drogas foi apreendida nesta sexta-feira, 17, durante uma Operação Integrada entre a Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e de armas em Uberaba e região.
Após levantamentos, policiais identificaram alguns suspeitos de comercialização de entorpecentes na cidade. De acordo com a investigação, eles estariam utilizando propriedades rurais para guardarem quantidades expressivas de drogas e distribuírem posteriormente para outros municípios.
Foram realizadas buscas em um imóvel na zona rural de Veríssimo-MG, onde seis suspeitos foram abordados. No local foram apreendidos cerca de 34 quilos de pasta base de cocaína, vários tambores grandes vazios e enterrados, possivelmente utilizados para a guarda de materiais ilícitos.

Logo depois também foi realizado busca em uma residência no Beija-Flor, em Uberaba, onde outros envolvidos e materiais destinados ao fracionamento e distribuição de drogas estariam possivelmente escondidos. No imóvel foram apreendidos cerca de 5 quilos de cafeína ou xilocaína, que é utilizado para misturar na cocaína, além de balanças de precisão, 70g de maconha, materiais utilizados para embalar entorpecentes, um caderno com anotações referentes ao comércio de drogas e um veículo produto de crime em São Paulo, com placas clonadas.
Sete suspeitos foram presos durante a operação e ficarão à disposição da Justiça.