A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, indiciou ontem por roubo à mão armada um homem acusado de praticar cinco assaltos a joalherias em Uberlândia. Com o indiciamento, a Polícia elucida os casos. O indivíduo se encontra preso no Presídio Professor Jacy de Assis – Uberlândia 1, e agora o comparsa dele está sendo procurado.
O inquérito que apura os assaltos foi relatado ontem e encaminhado para o Poder Judiciário e o indivíduo vai permanecer recluso à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, em quatro dos assaltos, ele confessou a autoria. Investigadores da 1ª DRPC estão agora tentando identificar o comparsa dele, pois em todos os crimes, o indivíduo contou com a participação dessa pessoa.
Os crimes elucidados pela Polícia Civil se referem aos ocorridos em joalherias situadas nas Avenidas Floriano Peixoto e Afonso Pena e na Praça Tubal Vilela, todas na região central, e em datas diferentes no primeiro semestre desse ano. Neles, um dos autores teria usado uma arma de fogo para render as vítimas e o outro deu cobertura. O valor subtraído em cada joalheria não foi informado.
De acordo com a Polícia Civil, o homem é acusado de diversos tipos de crimes e era foragido da Justiça. Ele havia sido preso em flagrante recentemente e nas investigações, os policiais apuraram seu envolvimento nos roubos às joalherias. Para não atrapalhar as investigações, que ainda estão em andamento, a Polícia Civil não revelar maiores dados sobre o autor preso e nem de seu comparsa.
Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)