Quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, foram presos nessa segunda-feira, 10, durante uma operação desencadeada pela Polícia Civil (PC) de Uberlândia. Eles vão responder por homicídio, mas em casos distintos.
A operação teve como objetivo cumprir quatro mandados de prisão e dois de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em assassinatos.
A primeira ação aconteceu em Franca-SP, onde um casal foi preso suspeito de envolvimento no homicídio de Nilson Ribeiro em setembro de 2019, em Uberlândia. De acordo com a apuração policial, a dupla fugiu para o estado de São Paulo logo após o crime na tentativa de se esconder. Eles negaram o crime, mas confessaram terem ficado com o carro da vítima, além de terem vendido o veículo dois meses depois do homicídio.
Os outros dois presos vão responder pela morte de Rafael Wesley Oliveira, que aconteceu em 2018. Um deles foi encontrado em casa, enquanto o outro já estava no Presídio Professor Jacy de Assis, onde respondia por outro crime.
O quarteto teve mandado de prisão cumprido e está no presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O crime
O corpo de Nilson foi encontrado por populares no dia 26 de setembro já em estado de putrefação na BR-365, quilômetro 631, no perímetro rural de Uberlândia. O caso era tratado como latrocínio, que é roubo seguido de morte.
Já Rafael foi assassinado no dia 8 de novembro com 13 tiros no Bairro Esperança. A polícia apurou que esse homicídio foi motivado por vingança, pois a vítima supostamente teria matado outra pessoa no mesmo bairro dois dias antes. Os dois suspeitos teriam invadido a casa de Rafael junto com o tio do jovem morto, momento em que ameaçaram os moradores e sequestraram a vítima. O corpo foi encontrado no dia seguinte. O tio envolvido no homicídio foi morto em janeiro de 2020.