A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), atuando na 1ª Delegacia Regional em Uberlândia, obteve sucesso na recuperação de uma empilhadeira que havia sido desviada enquanto era transportada de Contagem (MG) para Godofredo Viana (MA). A ação, realizada nesta terça-feira (25), marca um importante avanço na investigação do que é suspeito ser um crime de apropriação ou furto de carga.

O maquinário, pertencente a uma proprietária que contratou uma transportadora para o serviço, deixou Contagem na última sexta-feira (21) e chegou a Uberlândia no dia seguinte (22). Foi neste ponto da viagem que a empresa perdeu o contato com o motorista responsável pelo transporte. Diante da falha de comunicação e do desaparecimento da carga, a proprietária acionou a Polícia Militar para denunciar o ocorrido.

Inicialmente, as buscas realizadas não tiveram êxito. No entanto, ao assumir as investigações, a Polícia Civil começou a desvendar o percurso da empilhadeira. Foi apurado que o maquinário havia sido descarregado em um galpão no bairro Custódio Pereira. Policiais se dirigiram ao local, mas encontraram o galpão já vazio, sem o maquinário e sem o responsável pelo transporte.

A reviravolta no caso veio com o trabalho minucioso do Setor de Inteligência da Polícia Civil. Nesta terça-feira (25), os investigadores obtiveram uma nova e crucial pista. O esforço culminou na localização e recuperação da empilhadeira, que havia sido abandonada e deixada estacionada em uma rua no bairro Aclimação. A empresa proprietária foi imediatamente notificada e já enviou um representante a Uberlândia para acompanhar os desdobramentos.

O caso agora está sob a responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia de Uberlândia. As investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no desvio da carga. A principal suspeita é que a empilhadeira tenha sido alvo de uma ação criminosa, visando sua apropriação indevida.

A ação da PCMG garante a devolução do bem à sua legítima proprietária e reforça o trabalho de combate a crimes contra o patrimônio na região.