(Imagem: PMMG/Divulgação)

Ações de inteligência têm sido desencadeadas pelas agências das polícias Militar e Civil da 5ª RISP a fim de coibir o tráfico de drogas em Uberaba e região e promover a sensação de segurança à população local.

Trabalhos realizados durante 5 meses apontaram que indivíduos de Uberaba estariam fazendo o transporte de drogas e armas de fogo para cidade e região.

Hoje, após uma sistemática operação dos agentes das duas forças de segurança pública, os dois suspeitos, sendo um de 39 anos e outro de 18 anos, foram abordados no veículo enquanto acessavam o pedágio entre as cidades de Delta e Uberaba. Foram localizados uma quantidade de crack e R$32.000,00 em espécie sobre os bancos do carro.

(Imagem: PMMG/Divulgação)

Com o tirocínio dos policiais, foi descoberto que o carro era dotado de um compartimento especial para realizar a guarda e transporte de drogas e outros materiais. Neste compartimento foi localizada uma maior quantidade de crack. Ao todo, no veículo, foram encontrados 16,9kg de crack.

Diligências prosseguiram em locais dentro de Uberaba e na casa de um dos presos foram localizados 48kg de maconha, 6,4kg de cocaína, duas pistolas Glock, um dispositivo para transformar pistola em metralhadora, aproximadamente 450 munições calibres 9mm, .40, .45, .38, carregadores para pistolas, cadernos com anotações da contabilidade do tráfico de drogas, balança de precisão e outros materiais. Além de identificado no imóvel um compartimento especial para acondicionar grandes quantidades de entorpecente, inferindo que os suspeitos podem estar fazendo a distribuição de entorpecentes em Uberaba.

(Imagem: PMMG/Divulgação)

Os presos alegaram que buscaram o carro em uma cidade do interior de São Paulo e viriam para Uberaba.

As investigações prosseguem para prender mais envolvidos no crime de tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *