Na tarde dessa terça-feira, 23, a Polícia Civil (PC) evitou a consumação de um estupro de vulnerável contra um adolescente, de 13 anos, em Mantena-MG. Um homem, de 24, foi preso.

Após receberem informações preliminares, repassadas por familiares da vítima, de que o suspeito estaria fazendo propostas a um adolescente para que praticasse relações sexuais com ele, os investigadores passaram a monitorá-lo. Os policiais flagraram o investigado levando o garoto para a residência dele.

Nesse momento, os investigadores interviram, tendo o adolescente afirmado aos policiais que acompanhou o investigado até a casa deste sob a promessa de que receberia dinheiro para praticar relações sexuais com ele, tendo inclusive apresentado aos policiais conversas de WhatsApp que corroboraram a versão.

Diante das circunstâncias, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao suspeito, conduzindo-o à Delegacia de Mantena, de onde, após lavratura do auto de prisão por favorecimento à prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável, foi encaminhado ao Sistema Prisional.

As investigações acerca dos fatos continuam, inclusive a fim de identificar se outros adolescentes foram vítimas de abusos sexuais eventualmente praticados pelo investigado.

A Polícia Civil reforça a importância do acompanhamento pelos pais ou responsáveis das redes sociais utilizadas por crianças e adolescentes, objetivando evitar a ação de pessoas mal-intencionadas.

PCMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *