Quatro pessoas foram presas no Bairro Chácaras Panorama, zone oeste de Uberlândia, nesta segunda-feira, 10, suspeitas de fabricar e vender bebida alcoólica falsificada. Eles mantinham uma espécie de “fábrica clandestina” em local impróprio. A apreensão foi possível após denúncias de fabricantes de bebidas.
A Polícia Civil (PC) investigou o estabelecimento e identificou uma pequena indústria irregular, que falsificava os produtos sem técnicas de higiene para fabricação. Havia potes de pimenta no local, além de várias garrafas com bebidas de marcas a nível nacional.
É comum as fábricas utilizarem um lacre diferenciado para identificar se o produto é ou não falsificado, mas, segundo os policiais civis, os suspeitos estavam falsificando até mesmo o lacre.
De acordo com os investigadores, o proprietário da empresa já trabalhou em uma fornecedora de bebidas, o que pode tê-lo influenciado a se envolver com o material clandestino.
A investigação vai continuar e será feito perícia para descobrir a composição das bebidas e os reais prejuízos que elas causam na saúde do consumidor.
O quarteto foi preso por suspeita de falsificação a produto alimentício destino ao consumo, de acordo com o artigo 272 do Código Penal. Os nomes dos presos não foram divulgados.
Informações por Lourival Santos e Camila Rabelo