O 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia realizou, nesta terça-feira (11), uma ação coordenada de investigação que culminou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os indivíduos, de 27 e 28 anos, foram detidos após um período de diligências que confirmaram a atuação da dupla em diversos pontos da cidade.
A operação teve como foco apurar informações sobre a atuação conjunta dos suspeitos, que utilizavam veículos e imóveis como base para as atividades ilícitas. As investigações se concentraram em um bairro da Zona Sul da cidade, onde os indivíduos foram monitorados em condutas compatíveis com a comercialização e movimentação de entorpecentes.
A ação resultou na apreensão de diversos itens que reforçam as suspeitas de crime organizado: mais de R$ 33 mil em espécie, encontrados em compartimentos ocultos de um dos automóveis; dois veículos utilizados no esquema, quatro aparelhos celulares, diversos controles de portões eletrônicos e chaves de acesso a imóveis distintos, o que levanta a suspeita de que a dupla utilizava múltiplos endereços para armazenar ou distribuir entorpecentes.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia juntamente com todo o material apreendido e estão agora à disposição da autoridade policial para as medidas cabíveis, incluindo a formalização dos flagrantes e inquéritos.
