A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens na noite de quinta-feira (18) em Uberlândia, suspeitos de extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas.

Segundo as investigações, a vítima, um homem de 53 anos, havia ido ao bairro Esperança, em Uberlândia, para consumir entorpecentes quando contraiu uma dívida de cerca de R$ 1 mil. Armados, os traficantes o mantiveram em cárcere privado para forçar o pagamento.

Após horas de ameaças, a vítima conseguiu convencer os criminosos a levá-la até uma agência bancária no bairro Marta Helena para sacar o dinheiro. No local, ela pediu ajuda aos seguranças, que acionaram a polícia. Dois suspeitos foram presos em flagrante na agência.

Com as informações repassadas pelo homem, os agentes seguiram para o endereço onde ele havia sido mantido em cativeiro. Lá, localizaram o terceiro envolvido, que tentava se desfazer de drogas quando a equipe chegou. O material foi apreendido e encaminhado para perícia.

Os três presos foram levados para a Delegacia de Plantão e devem responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas. A investigação segue para identificar outros possíveis integrantes do esquema.