
Nesta quarta-feira, 21, a Polícia Civil concluiu o inquérito do homicídio de um homem, que foi encontrado morto no dia 5 de julho no Córrego da Conquistinha, em Uberaba. A investigação apontou o filho, de 14 anos, o cunhado e o enteado da vítima como principais suspeitos do crime. Os três já foram detidos.
De acordo com a apuração policial, o homem morava com a esposa e o filho. O adolescente teria presenciado o pai agredindo a mãe no mês de maio, o que causou fratura de um osso facial da mulher. Revoltado, o menor se juntou com o tio e o irmão por parte de mãe para ameaçar a vítima. Já no mês de julho, quando aconteceu o assassinato, a mulher quis sair de casa para encontrar o filho que tem fora do casamento, mas o companheiro não deixou. O filho do casal interveio e entrou em luta corporal com o pai. Após a briga, o menor procurou novamente o tio e o irmão e decidiram que iriam se vingar.
A perícia constatou que a vítima foi colocada no porta-malas de um carro, agredida e posteriormente foi morta a facadas. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros (CB), que recebeu uma denúncia informando que um homem tinha se afogado no local. Foram notados sinais de violência na vítima e uma investigação foi aberta para apurar o caso. Os dois irmãos suspeitos de envolvimento no crime foram presos no dia 20 de agosto. Já o tio, que não teve a identidade revelada, foi preso em outubro.
O enteado e o cunhado do homem serão indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e meio cruel, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Já o filho da vítima, o adolescente, está sendo processado na Justiça da Infância e da Juventude por ato infracional análogo a homicídio e ocultação de cadáver.
O inquérito encaminhado à Justiça.
Polícia concluí inquérito da morte de homem encontrado em córrego de Uberaba #V9Vitoriosahttps://t.co/NrqP7hhLTl pic.twitter.com/Za1E46F2dr
— V9 Vitoriosa (@v9vitoriosa) October 21, 2020