A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram, na manhã de terça-feira, 25, a Operação “Abre Alas” em Governador Valadares, região do Rio Doce. Um homem, suspeito do crime de homicídio foi preso temporariamente. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e a polícia ainda procura mais duas pessoas por homicídio.
O Delegado Regional, em Governador Valadares, Fábio Sfalcin disse que a operação é fruto de investigações da Delegacia de Crimes Contra a Vida. “Os mandados de busca e apreensão e os de prisão foram deferidos nos autos em que são apurados homicídios praticados por pessoas que moram no bairro Planalto, em Governador Valadares, e que ocorreram no final do ano passado e início deste ano. Há uma rixa entre as pessoas desse bairro”, revelou Sfalcin.
A autoridade policial disse que as investigações estão em curso e que essas prisões temporárias servem exatamente para auxiliar o trabalho da Polícia Civil. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram encontrados rádios comunicadores, algumas anotações e dinheiro. “Esses rádios comunicadores mostram que os suspeitos atuam de maneira clandestina na rede que as polícias utilizam”, explica o delegado. A operação foi batizada de “Abre Alas” em função do período carnavalesco.
PCMG