Imagens de segurança cedidas à Polícia Militar (PM) ajudaram na prisão de Willian Cardoso Rocha, de 23 anos, que aparece dando chutes e pedradas na cabeça de um homem que vivia em situação de rua, em Uberlândia. Depois das agressões, o idoso Tarcísio Pereira de Almeida, de 74 anos, morreu. O crime aconteceu na madrugada de ontem, 12 de setembro, por volta de 02h30, na Avenida José Fonseca e Silva, Bairro Luizote de Freitas.
De acordo com os militares, Rocha tem passagens policiais por receptação, furto e tráfico de drogas. Willian foi preso momentos depois do crime ainda com as roupas sujas de sangue. Ele estava na Rua Roberto Margonari, cruzamento com a Rua Jornalista Marçal Costa, trajando as mesmas roupas das imagens obtidas no circuito de segurança.
Motivação
O autor relatou aos policiais que teve um desentendimento com Tarcísio, enquanto eles ingeriam bebidas alcoólicas. Willian confessou ter dado chutes e pedradas na cabeça de Tarcísio. Logo depois mudou a versão dizendo não se lembrar de nada. Ele foi preso em flagrante e entregue na delegacia de plantão.
O crime
A polícia foi acionada na unidade de saúde do Bairro Luizote quando Tarcísio deu entrada na unidade bastante machucado, com sinais de espancamento, e morreu logo depois.
Foram capturadas imagens das câmeras de segurança de um comércio ao lado de onde o crime ocorreu. Foi possível ver o espancamento e identificar o autor do crime, que aparece de frente com a pedra na mão, tendo a vítima bastante ferida ao fundo da imagem.
A Polícia investigou os momentos antecedentes do crime e descobriu que autor do homicídio e outro homem já identificado tentaram praticar furto a um estabelecimento comercial fechado, localizado na Avenida José Fonseca e Silva, bem próximo ao local do homicídio.
Após a tentativa frustrada Willian foi para o local do homicídio, enquanto o outro homem aguardou na esquina. Toda a ação descrita foi registrada por imagens das câmeras do vídeo monitoramento e com base nestas imagens, novas diligências foram feitas.
O jovem de 28 anos foi localizado na antiga Rua 65 no Bairro Luizote, próximo de casa. Ele disse que venderia uma jaqueta própria por R$ 10 para comprar drogas e usar com Willian. Ele foi detido pela tentativa de furto.
Homem em situação de rua é morto a pedradas no Bairro Luizote, em Uberlândia