A Polícia Federal de Uberlândia apreendeu nesta segunda-feira, 12, pouco mais de 200 kg de cocaína que estavam escondidas em um caminhão. O motorista do veículo foi preso em flagrante.
Em entrevista coletiva, o delegado Carlos D’Angelo explicou que a apreensão teve início após uma série de denúncias anônimas, que chegaram a oferecer detalhes do caminhão, o que facilitou o trabalho da PF. O veículo foi identificado e parado pelos policiais próximo ao município de Monte Alegre de Minas.
A cocaína estava escondida em um fundo falso próximo a um dos eixos do caminhão. O motorista foi preso em flagrante. Segundo D’Angelo, o suspeito se trata de um ex-policial do estado do Mato Grosso que se envolveu com roubos no passado.
“Embora resida no estado de Goiás, ele é natural do Mato Grosso, foi policial militar naquele estado, não honrou a farda que vestia, envolveu-se em roubo, foi condenado e expulso das fileiras da Polícia Militar daquele estado. Já é um indivíduo que tem envolvimento com o crime”, explicou o delegado.
O motorista foi encaminhado ainda na tarde desta segunda-feira para o presídio Jacy de Assis.
Você confere a reportagem completa deste caso nesta terça-feira, 13, no programa Chumbo Grosso, às 7 da manhã.
Informações: Lourival Santos